quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tempo voar

Você sabe o que é o tempo voar?
O tempo voar é ter feito planos um dia. É um plano desses aparecer de surpresa na memória quando você passa pelo edifício que vocês viram começar a ser construído. É notar que a fachada ficou bonita, como na gravura que ainda está perdida em algum lugar do armário.
O tempo voar é você de repente se assustar com o mês de outubro, que já chegou. E aquela festa, aquela festa, marcada, passou e você nem viu. E aquele colega, que se formou finalmente? E nossa amiga, viu que ela engravidou sem querer? Vai se chamar Maria, a bebezinha dela. Tempo voar é uma ruga nova, que apareceu aqui. É ter enjoado daquela música que a gente ouvia tanto. É ver você com um tênis que eu não conheço, posando em foto bebendo soda limonada, e você nunca gostou de soda limonada.
Tempo voar é você não ter me visto ainda mais loira, mais magra, mais calma. Acho que o tempo voar é a gente ser a gente ainda, mas achar que não é mais. Achar que as coisas mudaram. Tempo voar são as fotos, que continuam aqui na pastinha e eu não tive tempo de guardar. É encontrar uns amigos no bar e não lembrar (de onde é mesmo que a gente os conhece?). Tempo voar é agora você apreciar o que antes depreciava. Como é que as coisas mudam, não mudam? É você mudando de partido assim, sem saber pra quê, e eu continuo fiel à causa...

Um comentário:

Natália Nespoli disse...

E voa, né? Não tem jeito.