sábado, 4 de setembro de 2010

Dizedora

João,

Você me desculpe essa mania de sabedora, dizedora e às vezes até ditadora. É que me fiz assim pra tapar uns buracos. São muitos buracos, João. E quando a gente tem explicação pra tudo e fala tudo, fica mais fácil não ver o rombo. Não gosto da palavra rombo. Sabe o que rombo, no fim das contas, quer dizer? É "Pancada de que resulta furo". É muita pancada também, João. Tô cansada das pancadas (e dos furos).

Mas agora é hora de suportar os furos - não as pancadas.

E não venha me dizer que você não tem furos, João. Eu sei de vários. E não é bonito que, para dar conta dos seus, em vez de dizedor você seja calador?
É cala-a-dor, João?
Fala, João...


3 comentários:

Natália Nespoli disse...

Ui, arrepiei!

bruno reis disse...

e aí, joão, não vai falar nada? eu tinha umas palavras aqui, mas deixa.

Carla disse...

esses silêncios cada vez mais me intrigam, Nanda. Cada vez mais. sinto-os como modos de dizer. não ausência: silêncio é.

(digo isso pq tb me silenciei diante de vc, como o fez João. perdoe-me)