domingo, 15 de agosto de 2010

Peter pan

João é meu amigo, mas não vale nada. Mentira, coitado. Até que é bom rapaz, mas tá perdido na vida. Acha que é homem novo, que tem que curtir, bla bla bla, mas em off (para que os amigos não saibam), vive me dizendo que tem medo de encarar de frente que o tempo chegou. O tempo é como ele chama essa fase da vida em que grandes decisões precisam ser tomadas. Digo a João que tem gente que passa a vida inteira sem tomar grandes decisões, mas que ainda assim a decisão está tomada. Com isso, quero dizer a ele que é inevitável que escolhas sejam feitas.

Acho que não é coisa só do João, porque tenho visto muita gente assim, vivendo sem querer perder nada. Quem não fala nem em off, acha que está diferente mas não está. Já vi gente sabotar grandes oportunidades só para não ascender. Não tem como. A gente sempre perde alguma coisa. Perder também é ganhar.

Deixa disso, João.
Vê se cresce.

3 comentários:

Nanda disse...

sabe...esses joãos e marias que teimam em escolher a não escolha enche o saco, né?! diga pra ele que é mais simples do que ele imagina..é só dizer sim.
:)beijo.

daise disse...

E às vezes tomar decisão é tão bom, tão positivo!

:*

PS: Recebeste meu torpedo?

Feliz todos os dias, minha querida.

Natália Nespoli disse...

Pra ganhar é sempre preciso perder, e a gente sabe bem disso, né. Mesmo que seja duro! Cresce João! rs