quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sonho 01

Estava como em um filme cujo fim é conhecido (devo dizer que por aqui é bem comum e típico de mim sonhar com roteiros de filme). Morria de medo de uma certa multidão que vinha da rua, invadindo as casas, em busca de sei lá o que. Minha casa era a próxima, mas eu sabia o que tinha que fazer, já tinha visto o filme. Por um instante, deixei-me levar pelo medo e tentei me esconder. Escondida, lembrei-me de que era inútil. Eles me encontrariam. A casa, que era minha, não reconheci. Onde estaria? Mas o esconderijo, sei bem onde era: Cozinha de vovó, 1999, Santa Maria de Jetibá. (Naquela época, ir a Santa Maria era como tirar férias de mim. Porque lá eu achava que podia ser quem eu escolhesse ser. Lá eu era forasteira.)

Ai, que multidão que me invade.
Minha casa é a próxima.
Conheço esse filme.
Sei o que tenho que fazer.

E uma vontade de ser forasteira...

2 comentários:

Nanda disse...

que linda forasteira. a casa da vovó não está em todo lugar?!

Fernanda disse...

Tão perto e tão longe.
:)